Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2/10), às margens de um córrego no travessão km 185 sul, na zona rural de Uruará, no sudoeste do Pará. Segundo as perícias iniciais, o corpo apresentava ferimento causado por disparo de arma de fogo.
A Polícia Civil de Uruará foi acionada por volta das 13h e se dirigiu ao local, que fica aproximadamente 70 quilômetros da sede do município. Ao chegar, os investigadores encontraram o jovem sem vida, sentado em um barranco, com uma perfuração abaixo do queixo.
No colo da vítima, havia uma espingarda calibre 20 e três cartuchos, sendo um deles deflagrado, que foram apreendidos pela polícia. Com o apoio de uma funerária, o corpo foi removido e encaminhado ao necrotério municipal. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira foi acionado para dar continuidade aos procedimentos legais.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a principal suspeita é de que o adolescente tenha tirado a própria vida. Os motivos que teriam levado à decisão ainda são desconhecidos e seguem sob investigação.
A Voz do Xingu (com informações do Gazeta Real)






















