Um adolescente de 17 anos morreu na manhã deste domingo (5/10), após inalar gases tóxicos enquanto realizava a limpeza de um poço em uma chácara localizada no km 105 Norte, a cerca de 2 quilômetros da Rodovia Transamazônica (BR-230), na zona rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará.
De acordo com informações de moradores, o jovem desceu no poço acompanhado do tio para realizar o serviço, quando ambos começaram a passar mal devido à concentração de gás no interior da estrutura. O homem conseguiu sair do poço e foi socorrido ao Hospital Municipal de Medicilândia, onde permanece internado. O adolescente, porém, não resistiu e morreu no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira foi acionada e realizou o resgate do corpo. No período da tarde, peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Altamira estiveram na chácara para realizar a perícia e, em seguida, removeram o corpo para exames de necropsia.
Ainda segundo informações, a vítima e o sobrevivente são naturais do Maranhão e estão há cerca de seis meses trabalhando na região de Medicilândia.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























Comments 1