Um convênio firmado entre a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e o Governo do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), garantiu a contratação de 15 novos leitos no Hospital Santo Agostinho. A medida tem como objetivo ampliar a capacidade de internação e melhorar a assistência à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e na região da Transamazônica.
Os novos leitos funcionarão como retaguarda para atender pacientes do Hospital Geral de Altamira e do Hospital Regional Público da Transamazônica, fortalecendo a rede hospitalar local e otimizando o fluxo de atendimento. O contrato terá duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação.
De acordo com secretário de saúde de Altamira, Maurício Nascimento, os primeiros pacientes foram transferidos na manhã desta sexta-feira (17/10). A iniciativa busca garantir a continuidade dos serviços de saúde e atender à crescente demanda por internações clínicas, assegurando mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários do SUS em Altamira.
A Voz do Xingu






















