Polícia

Operação ‘Termite’ apreende máquinas e investiga comércio ilegal de madeira no sudoeste do Pará

Continua após a publicidade

Máquinas usadas para extração ilegal de madeira foram apreendidas durante a operação “Termite”, que combate o desmatamento e o garimpo ilegal em unidades de conservação no sudoeste do Pará. Além disso, os agentes identificaram fraudes em serrarias que comercializam madeira retirada ilegalmente de áreas protegidas.

A ação também flagrou atividades de mineração ilegal em uma reserva extrativista e na Floresta Nacional do Trairão. As irregularidades na comercialização de madeira e na extração mineral mostram o avanço das práticas ilegais na região.

A operação está em andamento e envolve o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Força Nacional, o Ibama e a Polícia Federal, que realizam o mapeamento dos processos de extração e investigação das fraudes, especialmente sobre a suposta falsificação de créditos para legalizar a madeira.

Continua após a publicidade

Não há prazo para o encerramento da operação.

Com informações do G1 Pará

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página