A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/10), o foragido Eli Alexandre Oliveira, conhecido pelo apelido de “Xandy”, de 50 anos, no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará. A prisão ocorreu por volta das 10h30, após diligências realizadas pela equipe local.
Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Única de Paranaíta, no estado do Mato Grosso. De acordo com a polícia, Xandy possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo qualificado, tráfico de drogas, homicídio e outros delitos graves.
NotíciasRelacionadas
O criminoso já havia sido preso anteriormente, em 13 de março de 2024, também por agentes da Delegacia de Castelo de Sonhos. Desde que foi colocado em liberdade, há cerca de quatro meses, voltou a ser alvo de investigação por atuar como um dos principais distribuidores de drogas da região.
As apurações apontam que o investigado era proprietário de duas casas de prostituição, utilizadas para movimentar e intermediar o tráfico de entorpecentes. Ele mantinha, segundo a polícia, uma estrutura organizada de distribuição e pontos de venda sob seu controle.

Após intensas diligências e o uso de técnicas de inteligência policial, os agentes conseguiram localizar e capturar Xandy, cumprindo o mandado de prisão já transitado em julgado pelo crime de tráfico de drogas.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















