Menu

Adolescente desaparece no Rio Xingu após pular de trapiche, em Altamira (PA)

Foto: 9º GBM/Altamira
Foto: 9º GBM/Altamira
Continua após a publicidade

Um adolescente identificado como Marcelo Vinicius, de 17 anos, está desaparecido desde o final da tarde deste domingo (19 de maio), após ter pulado do trapiche, que fica na orla da cidade, nas águas do Rio Xingu, em Altamira, na região sudoeste do Pará.

Segundo informações de familiares, o jovem saiu de casa para jogar basquete com amigos e por volta das 17h resolveu pular no Rio Xingu. A partir desse momento, ele não foi mais visto.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o jovem momentos antes de pular do trapiche. Os relatos iniciais são que Marcelo não sabia nadar tão bem, mas durante o momento de diversão acabou decidindo entrar no rio. 

Foto: 9º GBM/Altamira

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), familiares e amigos do jovem estão na orla do município onde realizam a procura. As buscas continuam na manhã de segunda-feira (20/5). 

Duas embarcações foram utilizadas pelos bombeiros durante o início das buscas, que foram interrompidas durante a noite devido a pouca visibilidade. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros também encontraram dificuldades, devido a coloração da água. A área onde o adolescente pulou foi vistoriada, mas ele não foi encontrado. Já nesta segunda, os familiares de Marcelo foram os primeiros a chegarem no local e, por conta própria, realizam a procura. Após a chegada da equipe do CBM, a área de busca deve ser ampliada.  

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.