Menu

Altamira terá 30 novos leitos para tratamento da Covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Diante de solicitação feita pelo prefeito Claudomiro Gomes e atendida pelo governador do Estado, a Sespa contratou 30 leitos para internação de pacientes com Covid-19 no Hospital Santo Agostinho, que estarão disponíveis já na segunda-feira(8/3).

Durante reunião do Gabinete de Crise, realizada na prefeitura, neste sábado(6/3), o prefeito conseguiu a liberação dos 5 primeiros leitos no Santo Agostinho, para atender, imediatamente, pacientes que se encontram na UPA, aguardando internação.

Diante do crescimento rápido do número de pessoas com Covid-19, em Altamira, a prefeitura colocou as duas Unidades de Referência para atender os pacientes com sintomas leves e moderados, também aos finais de semana.

De segunda à sexta-feira, as unidades atendem de 7h às 19h. Aos sábados e domingos o atendimento será de 7h às 18h, já a partir deste domingo(7/3). As Unidades funcionam na Escola João Rodrigues, no Mutirão e no Centro de Convenções, no Premem.

Além disso, o prefeito Claudomiro Gomes recebeu uma ligação telefônica do governador do Estado, Hélder Barbalho, colocando as aeronaves do Estado à disposição, para a remoção de pacientes graves, do município, para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, caso haja necessidade.

“Estamos trabalhando até tarde da noite, inclusive aos finais de semana, com nossa equipe, para dar conta de todas as demandas emergenciais da Saúde, pois a situação é grave e precisa do esforço de todos nós”, disse o prefeito.

Ele fez um apelo à população, para que só saia de casa em caso de real necessidade, conforme estabelecem as novas edições dos decretos estadual(800/2020) e municipal(053/2021), a fim de evitar um caos no sistema de saúde local, que ocorrerá se o número de pacientes que precisarem de internação continuar aumentando.

Participaram da reunião do Gabinete de Crise, o prefeito Claudomiro Gomes; o vice-prefeito Jorge Gonçalves; a secretária de Saúde, Romina Brito; o chefe de gabinete Wellington José, e a vereadora Tânia Souza, enfermeira e ex-coordenadora da regulação na secretaria de Saúde.

Fonte: Ascom PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.