Menu

Bairro de famílias reassentadas com a construção da Usina Belo Monte não tem abastecimento de água adequado

Continua após a publicidade

Em Altamira, sudeste do estado, cerca de 600 famílias do reassentamento urbano coletivo Laranjeiras sofrem com o problema da falta de água. A situação que piorou nos últimos dias. O local é um dos cinco bairros construídos pela empresa Norte Energia pelas famílias impactadas com a construção da Usina Belo Monte.

Em nota, a Norte Energia informou que recebeu os moradores no escritório e que o restabelecimento total do serviço deve ocorrer ainda neste sábado. A empresa reforça que por causa da interrupção temporária do abastecimento, para ampliação da estação de tratamento de água de Altamira, o tempo para a retomada do serviço variou em alguns pontos da cidade, como é o caso do reassentamento Laranjeiras.

A Companhia de Saneamento de Altamira informou que o abastecimento de água do reassentamento será normalizado a partir deste sábado (14). A expectativa é que problemas como esse sejam solucionados definitivamente quando a Norte Energia entregar ao município a expansão do sistema de abastecimento de água, que vai aumentar a capacidade do sistema atual.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.