Menu

Caso Vanessa Aguiar: médico é preso e solto 3 horas depois

Continua após a publicidade

A Polícia Civil de Altamira, no sudoeste paraense, cumpriu no início da tarde desta quinta-feira 26, o mandado de prisão em desfavor do médico Vandré Corrêa Amozir. Vandré se envolveu em um acidente de Jet Ski, no rio Xingu, no dia 25 do mês passado. Ele estava acompanhado da namorada Vanessa Aguiar, de 28 anos. A jovem que atuava como Coordenadora do Procon em Altamira, foi encontrada morta 12 horas após o acidente, nas águas do rio Xingu.

De acordo com informações apuradas pelo Portal A Voz do Xingu, o médico estava atendendo no Hospital Geral de Altamira, também conhecido como Hospital do Mutirão, quando foi preso por uma equipe da Polícia Civil. De lá, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML onde fez o exame de corpo de delito. E em seguida, foi encaminhado para sede da Superintendência da Policia Civil do Xingu, onde prestou depoimento.

Há cerca de 20 dias, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do médico, que fica no bairro Ibiza. Na ocasião a polícia encontrou munição.

Após passar três horas detido, a justiça acatou um pedido de relaxamento de prisão preventiva, solicitado pela defesa do médico. De acordo com o documento assinado pelo juiz de direito, Álvaro José da Silva Sousa, “ É possível afirmar que a decisão (da prisão) foi ilegal, baseada em fato inexistente, razão pela qual relaxo a prisão preventiva de Vandré Corrêa Amozir, devendo o mesmo ser posto em liberdade, salvo de por outro motivo deva permanecer preso”. Com essa decisão, o médico já foi liberado.

Doutor Vandré Corrêa além de ser investigado no acidente que resultou na morte de sua namorada, também é investigado por ter efetuado vários disparos de arma de fogo em um clube de lazer da cidade, há cerca de cinco meses.

 

A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.