Menu

Famílias que vivem em área de risco em Altamira começam a receber seguro social

Continua após a publicidade

Famílias que vivem em uma área de risco em Altamira, sudeste do Pará começaram a receber o seguro social. O recurso inicialmente beneficiará 23 das 500 famílias que precisam se mudar para casas mais seguras. No inicio do mês de julho, as famílias que vivem em palafitas do bairro Independente I foram reconhecidas como atingidas pelas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte. Uma reunião está defina na próxima semana para definir o atendimento as vítimas.

A empresa Norte Energia efetuou o pagamento de no valor de R$900,00 e uma ajuda de custo de R$450,00 para 23 famílias que viviam em situação de risco no local. Essas pessoas vivem em palafitas no interior de uma lagoa, em condições insalubres, no meio do esgoto, lixo e sem água potável. A única forma de acesso são pontes de madeira improvisadas, que estão apodrecendo e oferecem risco.

O pagamento do aluguel social provisoriamente foi feito através um acordo da concessionária da Usina de Belo Monte com os moradores de uma área de lagoa no bairro Independente I. O movimento dos Atingidos por Barragens que acompanha a situação dos moradores foi informado pela Casa Civil da Presidência da República que há possibilidade da assinatura de um acordo para o mês de setembro entre Norte Energia e a Prefeitura de Altamira para resolver a situação das.

De acordo com o Movimento dos Atingidos por Barragens a empresa Norte Energia teria feito uma proposta para resolver definitivamente a situação dos moradores com a garantia de que a prefeitura de Altamira recebe obras das chamadas condicionantes, melhorias estruturais obrigatórias que a empresa teve que fazer na cidade por determinação do IBAMA, mas em algumas dessas obras ainda há pendências que a empreendedora de Belo Monte teria que resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.