Corpo de Bombeiros de Altamira realiza simulação de ocorrência de estricação veicular

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9⁰ GBM/Altamira) realizou, nesta segunda-feira (21), simulação de estricação veicular em ocorrência de acidente automobilístico com múltiplas vítimas presas em ferragens.

O treinamento ocorreu com todo o efetivo do 9º GBM, no centro da cidade, e contou com a participação e o apoio de diversos órgãos da segurança pública como o DEMUTRAN, Guarda Municipal e Polícia Militar.

No simulado, foram aplicadas técnicas de método start de triagem utilizado internacionalmente, onde o socorrista separa as vítimas de acordo com nível de gravidade e estabelece as prioridades no atendimento.

A guarnição de salvamento foi responsável por retirar as vítimas do veículo e a guarnição de incêndio ficou responsável por evitar qualquer situação de combustão.

A intenção é mostrar à sociedade o quantitativo humano que é empregado numa ocorrência dessa natureza, onde a população possa se conscientizar dos riscos, haja vista que no período de férias há um aumento do índice de acidentes que ocorre, muitas das vezes, pela ingestão de bebida alcoólica“, explicou o Capitão Gilmarcos da Silva, Subcomandante do 9º GBM e Coordenador do simulado.

Ascom CBMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *