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Estudantes da UFPA podem solicitar auxílio permanência e moradia. Saiba como!

Foto: Divulgação
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São duas as modalidades de auxílios, a permanência é destinada a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais se encontram sem condições de arcar com o custo parcial ou integral de despesas com alimentação e material didático-pedagógico para a realização de atividades acadêmicas.

Já a modalidade moradia é voltada a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que, em virtude do ingresso no curso de graduação, necessitam residir fora da sua cidade de origem, desde que tenham despesas com o pagamento de aluguel na cidade sede do campus em que estudam, que não residam na Região Metropolitana de Belém e não disponham de vaga gratuita em residência estudantil.

Quem pode participar

Podem inscrever-se discentes de cursos de graduação da UFPA, modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação e não possuam condições de arcar com o custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, material didático e moradia. Discentes indígenas, quilombolas, com deficiência (PcD), estrangeiros ou morador de casa de estudantes não serão assistidos por este edital, tendo em vista que poderão acessar auxílio específico.

Inscrições

Os estudantes que desejarem participar poderão realizar a inscrição no período das 8h do dia 3 de março de 2021 até às 17h do dia 12 de abril de 2021.

As inscrições serão realizadas no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – Sigaest. O candidato deve acessar o sistema com CPF e número de matrícula, clicar em “solicitar esse auxílio” na aba do “Programa Permanência 2021 – modalidades Permanência e Moradia”, fazer o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e anexar a documentação exigida no Edital

Ao realizar a inscrição, os discentes vinculados a todos os campi da UFPA devem enviar os documentos solicitados no edital, por meio exclusivo do Sigaest, em arquivo formato JPG e em tamanho máximo de 500 Kbytes. Confira os documentos solicitados no Edital.

Fonte: Portal Roma News

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