Menu

Sindicato das escolas particulares recomenda a suspensão de aulas como medida contra o coronavírus no PA

Continua após a publicidade

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) recomendou que as escolas privadas suspendam as aulas entre os dias 17 e 20 de março, de forma preventiva. O pedido foi feito em circular emitida na segunda-feira (16) e repassada para as 70 instituições associadas. A medida é uma forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

De acordo com a assessora jurídica, Carine Haber, a medida é preventiva para reunir informações a fim de decidir como as escolas devem proceder em seguida. “A gente recomendou a suspensão justamente pra conseguir entrar em contato com as autoridades e ter as informações confiáveis para podermos agir”, afirma

Após a recomendação, pelo menos cinco escolas particulares de Belém já informaram suspensão das aulas. Os Colégios Marista e o Santa Catarina de Sena para entre os dias 18 e 31 de março; no Colégio Physics a suspensão começa no dia 18 de março e segue por 13 dias; no Colégio Acrópole a paralisação começou nesta terça-feira (17) e vai até o dia 20 de março; e no Colégio Equipe não haverá aulas até o dia 30 de março, começando neste terça.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.