Menu

UFPA cria vagas na graduação para imigrantes, refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas

Continua após a publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) criou o Processo Seletivo Especial (PES-MIGRE) disponibilizando vagas para candidatos imigrantes, refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas. O novo processo seletivo garantirá ao menos duas vagas extras em cada curso de graduação até o ano de 2020.

De acordo com a UFPA, o novo concurso será anual e terá edital próprio com inscrição gratuita. Para se enquadrar dentro dos requisitos do processo seletivo especial, o candidato precisa apresentar documentos que comprovem a conclusão do Ensino Médio brasileiro, além de provar documentalmente que se encaixa na condição de um dos grupos especiais para se tornar apto a concorrer por uma das vagas disponíveis.

“A seleção será feita a partir da análise documental que focará na comprovação da condição que torna cada estudante apto a concorrer às vagas, ou seja, se ele pertence a um dos grupos sinalizados. Além disso, também leva em conta a fragilidade socioeconômica dos candidatos”, explicou Edmar Costa, pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg) e presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps).

Fonte: G1 Pará

Comments 0

  1. Rady Alexander Pina Molina says:

    Prezados, enviei um e-mail para a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e ainda não recebi resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.