Menu

Escola SESI Altamira é a única da região Norte a receber premiação em concurso da CGU

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Representantes da Controladoria Geral da União – (CGU) estiveram nesta sexta-feira (31/3), em Altamira, para entregar a premiação do Concurso de Desenhos e Redação da CGU, ocorrido no ano passado e que teve como tema “Conversando a Gente se Entende”. A Escola SESI Altamira foi a vencedora na categoria Escola Cidadã.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

O Concurso de Desenho e Redação da CGU é uma ação pedagógico-cultural que tem a finalidade de proporcionar para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. Visa ainda contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada cidadão na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

O prêmio, um notebook e um certificado, foi entregue pela Superintendente da CGU no Pará, Lorena Pinho Morbach Paredes e pelo Coordenador do Projeto, Paulo Emílio Alves Miranda.

Superintendente da CGU no Pará, Lorena Morbach Paredes – Foto: Wilson Soares

“Hoje nós estamos aqui em Altamira pra entregar essa premiação à Escola SESI que ganhou na categoria Escola Cidadã. Nós tivemos essa grata surpresa de ter uma escola vencedora aqui do Pará”, disse a superintendente da CGU no Pará, Lorena Morbach Paredes.

O Coordenador do Projeto da CGU (Regional do Pará), Paulo Emílio destacou, na oportunidade, a importância do concurso que reúne escolas de todo o Brasil.

Coordenador do Projeto, Paulo Emílio Alves Miranda – Foto: Wilson Soares

“O concurso de Desenho e Redação é mais um dos programas que a CGU desenvolve de forma nacional com escolas públicas e privadas. Essa parceria da CGU com o SESI desde 2021 tem logrado sucesso. O seu empenho e sua dedicação à comunidade por parte da gestão, dos alunos e dos professores trouxeram esse prêmio importante para o SESI, destaque nacional na categoria Escola Cidadã envolvendo o plano de mobilização de toda a escola”, disse o coordenador do projeto da CGU.

Ao todo, 148 escolas de todo o Brasil participaram da 12º edição do concurso. A Escola SESI Altamira foi única vencedora na região Norte. O resultado foi divulgado no dia 05 de dezembro do ano passado.

Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

“Esse é um marco histórico para nossa comunidade escolar, uma premiação nacional, graças ao empenho de todos os professores, a um trabalho colaborativo e sério que o SESI sempre faz com a participação de todos”, frisou a diretora da Escola SESI Altamira, Sandra Soares.

O superintendente regional do SESI Pará, Dário Lemos, que veio ao município prestigiar a cerimônia, fez questão de destacar que o prêmio é uma prova da dedicação de todos que fazem a unidade de Altamira.

Superintendente regional do SESI Pará, Dário Lemos – Foto: Wilson Soares

“Com esse prêmio, com esse trabalho desenvolvido é que vamos conseguir formar pessoas de caráter, pessoas do bem, que possam ajudar as comunidades em que vivem e, muitas vezes, dar a solução para os problemas. Nós estamos muito felizes com esse trabalho que a CGU desenvolve junto com o SESI há 2 anos. E agora comemoramos essa premiação a nível de Brasil”, frisou.

Durante a cerimônia, alunos do ensino fundamental apresentaram danças mostrando a cultura do Pará e dos povos indígenas. 

Foto: WIlson Soares – A Voz do Xingu
Foto: WIlson Soares – A Voz do Xingu

Também participaram da solenidade de premiação, o Comandante do 51º Batalhão de Infantaria de Selva – 51º BIS, Ten Cel Luiz Guilherme, a gerente do Sesi Altamira, Iracy Melo, o diretor do Senai, João Vieira de Melo Neto, o delegado da Polícia Federal, Cledson José da Silva, o gerente regional da Rede/Fiepa, Euripedes Amorim, os Conselheiros Tutelares, Cleudiná Dourado e Vando Rodrigues, além de outras autoridades.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.