Menu

Incra e prefeitura constroem 16 pontes em estradas de assentamento no Oeste do Pará

Continua após a publicidade

Parceria entre a Superintendência Regional do Incra no Oeste do Pará, por meio da Unidade Avançada de Altamira, e a Prefeitura Municipal de Senador José Porfírio viabiliza a construção de 16 pontes em estradas vicinais que dão acesso ao Projeto de Assentamento Ressaca.

As estruturas construídas têm ao todo 215 metros de extensão – sendo 168 metros de pontes e 47 metros de pontilhões -, e foram inauguradas nesta segunda-feira (13), com a presença de assentados, do chefe da Unidade Avançada de Altamira, Almir Uchoa, e o prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi, que destacou a inauguração como uma evolução para a região.
“Hoje é um dia de grande avanço para essa região rural de Senador José Porfírio, que é muito carente da presença do Poder Público. Porém, estamos mudando essa realidade, dando mais condições de deslocamento e melhorando a vida da nossa gente”, destacou o prefeito.
Durante a solenidade de inauguração das pontes, o chefe da Unidade Avançada de Altamira, Almir Uchoa, realizou a entrega de Contratos de Concessão de Uso (CCUs), que transfere o imóvel rural do Incra a beneficiários da reforma agrária, em caráter provisório e assegura a eles o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo órgão e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
Pontes
As obras estão distribuídas nas estradas vicinais / ramais Pirarara, Pernambuco, Acesso II e Brasil Novo, que dão acesso a trechos do Projeto de Assentamento Ressaca – localizado no município de Senador José Porfírio.
A construção dos 215 metros de pontes de estaca cravada em madeira de lei e pontilhões, foi executada a partir do convênio firmado, ainda em 2017, entre Incra e a Prefeitura Municipal de Senador José Porfírio, no valor de R$ 1.338.832,59 – cabendo ao Instituto um repasse de R$ 1.312.055,94 e o restante como contrapartida do município.
Foto Reprodução/ Assessoria de Comunicação Social do Incra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.