Menu

Pará chega aos 69.224 casos confirmados e 4.201 óbitos por covid-19

Continua após a publicidade

O Pará chegou, neste domingo (14), aos 69.224 casos confirmados de covid-19. Desde que a pandemia chegou ao Estado, 4.201 paraenses perderam a batalha contra a doença. Do total dos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus no Pará, 57.008 conseguiram se recuperar. Ainda há 223 casos suspeitos em análise e 6.878 que já foram descartados, ou seja, os pacientes em questão não estavam com o coronavírus.

A atualização dos casos foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), que divulgou o boletim mais recente às 18h de domingo. Além dos números gerais, a Secretaria atualiza o detalhamento da situação do novo coronavírus por meio do portal de transparência.

A secretaria mudou a metodologia de divulgação na noite da última sexta-feira (12), e agora são divulgados os casos e óbitos cadastrados no dia, mas que ocorreram nos últimos sete dias, além de casos e óbitos cadastrados do dia, mas que ocorreram em períodos anteriores a estes sete dias. Não são mais divulgados os casos que ocorreram apenas nas últimas 24 horas.

De acordo com o último boletim da Sespa, 42 casos e 10 óbitos foram registrados neste domingo e ocorreram nos últimos sete dias. Já os casos que ocorreram em períodos anteriores, ou seja, os chamados casos subnotificados, foram 726, segundo o boletim. Não houve registros de óbitos que aconteceram em períodos anteriores.

Foram divulgados, ainda, os números referentes a leitos exclusivos para covid-19 no Pará, que estão sob a gestão no governo do Estado. Dos 1.490 leitos clínicos, 779 estão disponíveis, o que representa uma taxa de ocupação de 47,72%. Dos 15 leitos do tipo clínico pediátrico, sete estão disponíveis (53,33% de ocupação).

Já nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a taxa de ocupação é de 71,16%. Dos 690 leitos disponíveis para esta categoria, apenas 199 ainda não foram ocupados. Dos 23 leitos de UTI pediátrica, sete estão vagos (69,57% de ocupação). E dos 25 leitos de UTI neonatal, 11 estão disponíveis (56% de ocupação).

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.