Menu

Paraense assume a presidência da Associação Nacional do Ministério Público

Continua após a publicidade

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou na noite desta quarta-feira (11), da solenidade de posse da nova diretoria, do conselho fiscal e dos diretores regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), biênio 2020/2022. O evento foi realizado no espaço Dúnia City Hall, em Brasília (DF). O novo presidente da Associação é o promotor de Justiça paraense Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que substitui o também promotor de Justiça Victor Hugo Azevedo, que atuou no biênio 2018/2020.

A Conamp é uma Organização Não Governamental que tem como missão garantir que o Ministério Público seja uma instituição independente e defensora dos interesses da sociedade, como prevê a Constituição Federal.

“Não deixaremos de realizar nosso trabalho constitucional de informar à sociedade os possíveis riscos existentes”, destacou o promotor Manoel Victor Murrieta e Tavares no discurso de posse.

Helder Barbalho ressaltou a capacidade técnica de Manoel Murrieta e Tavares, e defendeu a importância do Ministério Público no processo democrático. “Essa posse é motivo de enorme orgulho para nós amazônicos. Além disto, destacamos a importância do Ministério Público no exercício da democracia e, acima de tudo, em uma atuação colaborativa auxiliar na construção dos interesses da sociedade brasileira”, afirmou o governador.

Entre as autoridades que participaram do evento estavam o ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares. (Texto: Leonardo Nunes).

Conamp – Gestão 2020/2022

Diretoria

Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)

1º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)

2º vice-presidente: Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)

Secretário-geral: Romão Ávila Milhan Júnior (MS)

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)

Conselho Fiscal

Presidente: Lauro Tavares da Silva (AM)

Vice-presidente: Marcos Antônio Matos de Carvalho (PE)

Secretário: Enéias Xavier Gomes (MG)

Membro: Roberto Aparecido Turin (MT)

Membro: Marcelo Gomes Silva (SC)

Diretores Regionais

– Norte – Luciano Casaroti (TO)

– Nordeste – Márcio Gondim (PB)

– Sul – Martha Beltrame (RS)

– Sudeste – Pedro Ivo (ES)

– Centro-Oeste – José Carlos Nery (GO)

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.