Menu

Pesquisa revela que 17% dos eleitores pretendem anular ou votar em branco nas eleições 2018

Continua após a publicidade

Faltando menos de um mês para os eleitores irem as urnas decidir quem serão os novos deputais estaduais, federais, senadores, governador e presidente do país, ainda tem muita gente indecisa na hora de escolher um candidato. Segundo a última pesquisa divulgada pela Tv Liberal em 20 de agosto, 17% dos eleitores pretendem anular ou votar em branco nas eleições 2018.

A pesquisa do Ibope revelou que 10% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar para governador. As intenções de votos brancos e nulos também chamam atenção, totalizando 17%.

“Eu acredito que essa não seja apenas a minha duvida, mas de muitos eleitores. Muitas pessoas não sabem diferença do voto em branco para o voto nulo. O TRE fala sobre cada candidato através do seu site físico então por lá as pessoas podem pesquisar a trajetória de cada político ”, disse a estudante de direito.

Quando o eleitor digita na urna um número que não é de nenhum candidato e confirma o voto é considerado nulo. A opção do voto em branco é um dos botões que aparece na urna. Quem vota em branco ou nulo, abre mão do direito de escolher o candidato, e qualquer que seja o resultado não anula uma eleição. Segundo a coordenação da escola judiciária do Tribunal de Justiça , na prática o voto branco ou nulo só funciona para estatísticas e não interfere no resultado da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.