Menu

Crimes violentos no Pará reduzem na quarentena

Continua após a publicidade

A quarentena imposta para conter o avanço da Covid-19 no Pará também andou a reduzir os crimes violentos no estado. No mês de maio de 2020, o Pará reduziu o número dos homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O número de casos caiu de 274 em 2019, para 214 neste ano, o que representa uma queda de 28% nas ocorrências.

No terceiro final de semana de junho, houve uma redução de 33% nos registros de crimes violentos e uma diminuição em 80% e 68%, respectivamente, dos registros de furto e roubo em relação ao mesmo período do ano passado no Pará.

No Brasil, o país teve 3.529 assassinatos em maio de 2020, houve 11 mortes a menos na comparação com o mesmo mês de 2019, uma queda de 0,3%. Já de janeiro a maio, foram 19.382 crimes violentos, uma alta de 7%.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do portal G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.