Menu

Dez pessoas são presas por diversos crimes no nordeste paraense

Continua após a publicidade

Ações da Polícia Civil no Baixo Tocantins, no nordeste do Pará, resultaram nas prisões de dez criminosos, em cidades da região, nos últimos dias. As prisões foram realizadas em municípios como Cametá, Oeiras do Pará, Abaetetuba e Barcarena, de autores de crimes como roubos, latrocínio, tráfico de drogas, violência doméstica, extorsão e homicídios. Uma das prisões foi realizada no último dia 3, quando foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por crime de latrocínio, Rodrigo Corrêa Lopes, de apelido Nheca. A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar que conduziu o preso até a Delegacia de Cametá.

Contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Comarca do município de Baião. O preso é investigado como um dos autores do latrocínio que teve como vítima o idoso Galdino de Souza Aragão, 79 anos, pai de um vereador de Baião. O crime ocorreu em 20 de fevereiro deste ano, em Baião. Por ocasião do crime, a moto da vítima e a quantia de 300 reais foram roubados. A vítima foi deixada com as mãos e pernas amarradas e teve um pano atado à boca. As investigações apontaram que os criminosos, após o crime, teriam fugido em direção às cidades de Cametá e Mocajuba. Um dos autores, Marcos Corrêa Lopes, foi preso, em 09 de maio deste ano, em Cametá em cumprimento a mandado de prisão pela autoria do crime.

Confira outras prisões realizadas na região nos últimos dias:

Violência doméstica

Policiais civis prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por violência doméstica, Nezito Vaz de Almeida, de apelido “Neo”. A prisão foi realizada, nesta sexta-feira, 2, no centro da cidade de Abaetetuba, nordeste paraense, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município. Ele é acusado de ter crime de lesão corporal contra a ex-companheira em abril deste ano.

Extorsão

No último dia 1°, foi preso em flagrante, acusados dos crimes de receptação e extorsão, no bairro Algodoal, em Abaetetuba, nordeste paraense, Fábio Ferreira Bitencourt. A prisão dele foi realizada por policiais civis de plantão no município, após ele adquirir dois telefones celulares roubados e ter passado a exigir das vítimas dos roubos o pagamento de RS 6000 para a devolução dos aparelhos. Após depoimentos das vítimas e realização de investigações, a equipe policial localizou e prendeu Fábio que estava de posse dos telefones celulares roubados. A prisão foi realizada depois de Fábio ter marcado um ponto de encontro com as vítimas para receber o valor exigido de resgate dos aparelhos. O preso já tem passagem pela Polícia por roubo. Ao ser interrogado, ele confessou os crimes. Os autores do roubo dos aparelhos já estão identificados.

Morte de PM

Em Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, foi preso, no último dia 28 de julho, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Benedito Santos da Silva, de apelido Bené. A prisão foi realizada na região de Arapari, durante a madrugada, por uma guarnição da Polícia Militar após a localização e prisão do autor do crime. Ele foi encontrado no interior de uma festa dançante. Bené é apontado como um dos executores do cabo PM Livaldo Rego, crime ocorrido em 21 de maio deste ano, em Abaetetuba. Ele era o último envolvido no crime que estava solto.

No dia do crime, as equipes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Superintendência Regional do Baixo Tocantins e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) prenderam em flagrante um dos participantes do crime. Dois dias depois, as equipes policiais da Superintendência e da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba prenderam um dos executores em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Com a prisão de Bené, a morte do policial militar ficou completamente esclarecida com todos os envolvidos presos.

Oeiras do Pará

Em Oeiras do Pará, foram presos Jhemeson Garcia Pantoja e Leidiney de Oliveira Melo, em cumprimento a mandados de prisão, no último dia 1°. As priões foram cumpridas por policiais civis da Delegacia de Oeiras do Pará, mediante expedição dos mandados judiciais pela Comarca local. Os presos são investigados por prática dos crimes de tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Ambos estão recolhidos à disposição da Justiça.

Outras duas prisões realizadas no município ocorreram no último dia 26 de julho, quando foram presos Leonardo Prata de Araujo e Divaldo Barreto Pantoja, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, pela autoria de homicídios tentado e consumado. Leonardo tentou matar uma pessoa, no ano de 2017, em Belém. Na época, ele desferiu nove facadas na vítima que sobreviveu. Por outro lado, Divaldo Pantoja é apontado como autor de um homicídio, no ano de 2015, no Estado de Roraima. Ambos já se encontram à disposição da justiça.

Condenados

Em Abaetetuba, Júlio César Silva dos Santos foi preso, em cumprimento a mandado de prisão por crime de roubo. A prisão foi realizada, no último dia 2, no bairro Aviação, em Abaetetuba, pela equipe da Polícia Civil formada por policiais civis da Delegacia de Homicídios da região. O preso é condenado por crime de roubo. Em Barcarena, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, também no último dia 2, no bairro do Arapari, Valdemir de Souza Valadares, de apelido Pó. Ele foi capturado pela equipe policial da Delegacia de Barcarena em cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca local. O preso tem condenação pela prática do crime de tráfico de drogas.

Com informações, Ascom da Polícia Civil do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.