Menu

Garoto encontrado morto em Brasil Novo pode ter sido vítima de uma brincadeira de mau gosto.

Continua após a publicidade

Um adolescente de 15 anos confessou à polícia a autoria da morte do menino Anderson da Cunha Campos, de 11 anos. O menino estava desaparecido deste a última quinta-feira, (11), e seu corpo foi encontrado na manhã deste sábado (13), em terreno localizado na Avenida Brasil, no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo, no sudoeste do Pará.

De acordo com o depoimento do adolescente, a criança morreu após participar do desafio da rasteira, onde bateu a cabeça no chão. O desafio acontece quando duas pessoas induzem uma terceira, que está entre eles, a pular e, nesse momento, é derrubado com uma rasteira durante o pulo. Além do adolescente, um outro menor de idade também teve participação no desafio e foi ouvido.

O delegado de Polícia Civil, Theo Reis, informou que “eles contaram que o Anderson não estava morto, estava tremendo. E aí eles teriam ficado com receio e teriam jogado o corpo e depois jogado algumas coisas em cima para tentar ocultar o corpo”.

O adolescente de 15 anos será encaminhado ao Ministério Público. O inquérito ainda não foi concluído. O resultado da perícia vai ajudar nas investigações.

O adolescente de 15 anos ficará à disposição. E a justiça vai definir se ele vai ser apreendido ou liberado para os pais. A polícia Civil vai pedir pela apreensão dele. Já em relação ao outro menor, como ele negou a participação nessa ocultação do cadáver. A gente vai precisar ouvir mais testemunhas para saber qual foi a participação dele efetiva nesse crime”, explica o delegado.

O adolescente chegou a fazer buscas por Anderson na quinta e sexta-feira, dia 11 e 12, respectivamente, juntamente com outros amigos e familiares, mas passou mal durante as buscas, o que levantou suspeitas. Por motivo de segurança ele ficará em Altamira, local onde foi ouvido pela polícia.

O corpo de Anderson será encaminhado para cidade de Tucuruí, sudoeste do Pará, onde moram os familiares do garoto.

O Caso

O corpo de Anderson da Cunha Campos foi encontrado na manhã deste sábado (13), em um terreno localizado na Avenida Brasil, na mesma rua onde ele morava, no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo.

Anderson estava desaparecido deste a última quinta-feira (11), quando saiu de casa falando que queria arrumar a corrente de sua bicicleta e acabou não voltando.

O corpo do menino foi encontrado por um comerciante, após perceber a movimentação de urubus em um terreno baldio. Anderson apresentava sinais de lesão na região da cabeça, segundo informou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Altamira.

Portal RB1 Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.