Menu

Mulher que embarcaria com filha de cinco anos para Portugal é presa no Aeroporto de Belém por tráfico

Continua após a publicidade

Uma mulher, que estava acompanhada da filha de cinco anos, foi presa na noite da última sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Belém. Elas tentavam embarcar para Portugal.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a prisão faz parte da Operação Olossá, deflagrada em Salvador (BA), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

O modo principal de operação dos traficantes consistia na utilização de “mulas” para transportar cocaína para a Europa, por via aérea. A droga estaria escondida nas bagagens. Nesta fase da operação, foram expedidos e cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo quatro na Bahia e um no Pará, e quatro mandados de busca e apreensão.

A maioria das pessoas aliciadas forneciam o mesmo endereço falso à Polícia Federal para a confecção dos passaportes. Todos “residiam” na Ladeira do Olossá, bairro de Itapuã, na capital baiana. Esse fato chamou a atenção das autoridades e, em referência a isso, a operação foi batizada com o nome de Olossá.

A presa foi encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino e a filha foi entregue para ficar aos cuidados da avó. Além deste caso, outros foram registrados em Salvador e Ipiaú (BA). Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e falsidade ideológica, com penas que somadas podem ultrapassar 28 anos de reclusão.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.