Menu

Pará tem cinco flagrantes de transporte de madeira ilegal em apenas um dia

Continua após a publicidade

Em apenas um dia a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou cinco flagrantes de transporte de madeira ilegal nas estradas do Pará. As ocorrências, na última segunda-feira, 9, aconteceram nos municípios de Castanhal, Altamira, Anapu, Vitória do Xingu e Marabá, os quatro últimos nas regiões sul e sudeste do estado. Ao todo foram apreendidos quase 160 metros cúbicos de madeira ilegal.

De acordo com a PRF, duas das cinco ocorrências aconteceram nos municípios de Altamira e Anapu. Na primeira, por volta de 2h40 da madrugada, no km 510 da BR-230, em Altamira, os policiais abordaram um veículo e, analisando a carga transportada, identificaram que a documentação apresentada pelo condutor divergia do volume e perfil do que estava sendo transportado. Foi declarado o volume de 18 metros cúbicos de madeira serrada, mas após a medição técnica constatou-se que o volume total era de 23,40 metros cúbicos.

Já em Anapu, por volta das 4h20 da manhã, no km 530 da mesma rodovia, os policiais abordaram um condutor que não possuía nem Guia Florestal, nem Nota Fiscal da madeira transportada, cerca de 30 metros cúbicos de madeira.

Diante dos flagrantes de crime ambiental, cinco condutores dos caminhões foram detidos e liberados após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os caminhões com as respectivas cargas de madeira foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.