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Polícia Civil completa 144 anos e lança serviço de atendimento aos servidores

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No período de 7 a 20 deste mês, a Polícia Civil do Pará fiscalizou 3.401 estabelecimentos comerciais em todo Estado, dando cumprimento ao decreto governamental 609/2020, que estabelece medidas para evitar a proliferação da Covid-19. No total, 249 estabelecimentos foram fechados, 140 notificados e 51 pessoas foram autuadas.

“Os 144 anos da Polícia Civil do Pará estão sendo comemorado nesta terça-feira (21) de uma forma diferente. Agora, os agentes da instituição trabalham para garantir não somente a segurança da população, mas também a saúde de todos. As operações realizadas em cumprimento ao decreto visam estabelecer a ordem, mas, principalmente, evitar a disseminação do coronavírus e conscientizar a sociedade de que a saúde deve estar em primeiro lugar”, destacou o delegado-geral Alberto Teixeira.

Mesmo neste período em que todos são orientados a ficar em casa, os policiais civis estão nas ruas seguindo todos os protocolos de segurança propostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e utilizando os EPI’s necessários para evitar a contaminação da Covid-19. O atendimento presencial nas unidades policiais está restrito para casos de flagrante delito e registro de ocorrência de crimes contra a vida ou praticados com violência ou grave ameaça. As demais ocorrências estão sendo feitas na Delegacia Virtual. Os servidores que fazem parte do grupo de risco foram afastados independente de atestado médico; e os com idade igual ou maior a 60 anos, e grávidas ou lactantes permanecem em regime de teletrabalho.

“Diante da atual realidade, a instituição também não poderia deixar de valorizar e cuidar dos seus servidores. Por isso, lançamos o serviço de atendimento e acolhimento aos que fazem a Polícia Civil do Pará. É um serviço inédito na corporação que, com certeza, irá evitar a proliferação da doença e a superlotação nas unidades de emergência” – Alberto Teixeira, titular da Polícia Civil.

A Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) está disponibilizando consultas via telefone e internet para evitar a superlotação das urgências e prestar acolhimento psicológico e de assistência social. O servidor que sentir dores e possíveis sintomas da Covid-19 poderá realizar o teleatendimento médico, disponível 24 horas por dia, através dos contatos (91) 98568-6361 e 98568-3011.

O acolhimento psicológico online também está disponível aos servidores de todo o Estado, 24 horas por dia, por meio dos números (91) 98568-6113 e 98568-2482. Já o atendimento de assistência social será realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h, em dias úteis, nos contatos (91) 98568 -2468 e 98568-2308.

“O acolhimento psicológico será feita de forma espontânea aos servidores que sentirem necessidade, estiverem desorientados e precisem de ajuda psicológica. O atendimento de serviço social realizado pelas nossas profissionais será primordial para verificar se os servidores com sintomas de Covid-19 já estão aptos a fazerem o teste. E o teleatendimento médico vai oportunizar uma consulta a quem estiver sentindo dores, sem precisar ir até as unidades de saúde” – delegada Socorro Bezerra, diretora da DAS.

 

Fonte:  Agência Pará

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