Menu

2ª FEARC é realizada em Altamira

Continua após a publicidade

Mais de 50 artesãos altamirenses, expuseram seus trabalhos na 2ª Feira de Artesanato e Cultura do Xingu (FEARC), que aconteceu na orla da cidade, no último sábado, 12 de outubro.

    

Artesanatos feitos em madeira e que servem como decoração podiam ser adquiridos como uma forma de lembrança da cidade de Altamira e artesanatos feitos com produtos indígenas. Em outras barracas, os visitantes também encontraram peças feitas em crochê, quadros pintados com as mais diversas paisagens da região, além de uma área destinada exclusivamente para vendas de comidas típicas da região, onde era possível degustar do bolo de fubá até o caldo feito de caranguejos.

O evento faz parte do Projeto Arte de Viver Bem, que tem como presidente Paola Abucater Mello. Ela comenta que a feira é uma forma de fomentar a economia do município. “Nosso projeto foi procurado pelas artesãs de Altamira para que pudéssemos organizar uma feira de artesanato mensal. E agora está acontecendo. Nós já estamos na 2ª feira e a expectativa é conseguir realizar a cada 15 dias, mas começando assim mensalmente, para que as pessoas comecem a criar o costume de visitar e prestigiar o artesão”, frisou Paola.

A 2ª feira de artesanato reuniu cerca de 50 artesãos do município e atraiu centenas de pessoas. Durante o evento também aconteceu a apresentação do grupo de capoeira “Muzenza”, além de música ao vivo com Sabá e banda. Como o evento aconteceu no dia das crianças, várias delas puderam participar de sorteio de brindes.

A 2ª Feira de Artesanato e Cultura do Xingu contou com o apoio do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, que cedeu as tendas, da Secretaria Municipal de Integração Social – SEMIS, que cedeu o espaço, e do Presidente da Câmara de Altamira, vereador Loredan Mello.

Por Valéria Furlan – Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.