Menu

Acidente na BR-230 deixa uma pessoa morta e três feridas.

Continua após a publicidade

O acidente foi por volta das 15 horas, do último sábado, 27, na ponte do km 108 da rodovia Transamazônica, no município de Medicilândia, sudoeste do Pará.

A caminhonete com quatro ocupantes, sendo duas senhoras, uma jovem de 13 anos que é portadora de necessidades especiais e o condutor do veículo.

A família vinha de Tucuruí com destino à cidade de Santarém, também no Pará.

Segundo agricultores que presenciaram o acidente, o condutor da caminhonete perdeu o controle do veículo assim que entrou na ponte e acabou batendo na lateral. Em seguida caiu de uma altura de cerca de 5 metros, na beira do igarapé.

As vítimas foram socorridas de imediato por populares que tiveram dificuldade para retirar os ocupantes das ferragens.

Um óbito foi constatado. A advogada aposentada Rosa Ester da Silva, de 71 anos, cunhada do condutor morreu na hora e as outras três pessoas tiveram várias escoriações pelos corpos e foram levadas para Hospital Municipal de Medicilândia.

As polícias militar e civil foram acionadas e estiveram no local verificando as circunstâncias do acidente.

Já era no final da tarde, quando uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Altamira – fez a remoção do corpo.

Os três sobreviventes que foram encaminhados ao hospital de Medicilândia, ficaram internados e tiveram alta no domingo pela manhã.

O veículo foi retido do local ainda no sábado à tarde, e só então foi possível ver as condições em que a caminhonete ficou.

A ponte do km 108 fica em uma curva e a poeira de um carro de passeio que seguia na frente da caminhonete pode ter dificultado a visibilidade do motorista.

(Texto e fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.