Menu

Após chuvas, BR-163 é liberada para passagem de caminhões, diz ministro da Infraestrutura

Continua após a publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta quinta-feira (7) que a BR-163 já está liberada nos dois sentidos e que a fila de caminhões parados deve ser zerada até o fim do dia.

Os caminhões, que levam a safra do Mato Grosso aos portos de Miritituba e Santarém, no Pará, estavam parados por causa das fortes chuvas dos últimos dias, que deixaram a estrada intransitável.

“Expectativa é zerar a fila de caminhões até o fim desta quinta, 24 horas antes do previsto”, informou o ministro.

Na quarta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a BR-163 continuaria bloqueada até sexta-feira (8). Segundo o Dnit, os trechos foram degradados pelas intensas chuvas e pelo aumento do número de carretas que seguem do Mato Grosso em direção aos portos de Miritituba, no Pará.

A BR-163 é a principal via de escoamento de milho e soja do Centro-Oeste rumo aos portos do Arco Norte, no Pará. Apesar da importância da rodovia, parte da pista ainda não é pavimentada.

Há atualmente dois trechos sem asfalto, um de 51 km que chega a Miritituba (PA) e outro de 58 km em outro trecho da BR-163 que leva a Santarém (PA).

G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.