Menu

Autoridades, responsáveis pela saúde pública e comerciantes se unem para conter a covid-19 em Altamira.

Continua após a publicidade

Uma reunião realizada na sede da prefeitura de Altamira, na tarde desta sexta-feira, 22, entre representantes do poder público municipal, da secretaria de saúde do município, do 10º Centro Regional de Saúde Pública do Pará, pessoas ligadas ao comércio local, além de donos de casas de shows e bares, discutiu estratégias para tentar conter o aumento dos casos de coronavírus no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

O prefeito Claudomiro Gomes, a secretária de saúde, Romina Brito e o diretor regional da Sespa, Maurício Nascimento, iniciaram a reunião expondo a situação preocupante em que vive hoje o município com essa nova onda da Covid-19. Eles aproveitaram para alertar os presentes da necessidade de garantir distanciamento social e evitar aglomerações.

O aumento do número de casos em todo o Estado do Pará, já fez com que o governo estadual emitisse no dia de ontem, 21/01, um novo decreto, proibindo o funcionamento de bares, casas de shows e a realização de festas. A região da Transamazônica e Xingu segue sob a bandeira laranja, o que indica necessidade urgente de medidas preventivas e restritivas para enfrentar a segunda onda da Covid-19.

O Hospital Regional da Transamazônica, que é o único preparado para receber pacientes de toda a região em situação mais grave, já não tem mais leitos de UTI dedicados a pacientes com a COVID-19. Isso preocupa ainda mais as autoridades locais.

Na reunião ficou decidido que a Prefeitura de Altamira e os órgãos de saúde e de segurança do Estado, iniciarão, o mais rápido possível, uma campanha educativa, para alertar a sociedade altamirense da necessidade de maiores cuidados, tendo em vista os riscos de contágio do coronavírus.

A campanha deve contar ainda com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Integração Social, Obras e Infraestrutura, da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, entre outros órgãos municipais, além dos veículos de comunicação da cidade, que serão chamados para contribuir nessa campanha.

A Voz do Xingu com informações e foto da Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.