Menu

Funcionários da saúde em Altamira voltam a denunciar novos cortes nos salários e falta de EPIs.

Continua após a publicidade

A notícia foi publicada através de uma nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará – SINDSAÚDE ALTAMIRA. A nota de repúdio cita que teria sido retirado, dos trabalhadores, adicionais noturnos, insalubridades e horas extras sem qualquer aviso prévio. Além disso, a nota denuncia também que em algumas unidades de saúde não existem materiais de proteção para os profissionais trabalharem como: Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

A nota segue com os seguintes dizeres “Vale destacar que a atitude da gestão municipal, além de ser desumana, acontece em plena pandemia de coronavírus (COVID-19), onde os trabalhadores deveriam estar bem para atender a população que tanto precisa nesse momento, pois os mesmos encontram-se psicologicamente abalados com perdas salarias e obrigados a trabalhar sem materiais de EPIs, que configura-se como ato ilegal, pois viola os direitos dos trabalhadores.”

A nota encerra afirmando que medidas judiciais e administrativas já estão sendo tomadas pela coordenação do SINDSAÚDE – Altamira.

O Conselho Municipal de Saúde marcou uma nova reunião extraordinária para novamente discutir esses assuntos para esta segunda-feira, 6 de abril.

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Altamira não se manifestaram até o presente momento sobre as novas denúncias apresentadas pelo SINDSAÚDE-Altamira.

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.