Menu

Governador Helder Barbalho faz entrega de viaturas à região do Xingu e inaugura o prédio do IML em Altamira

Continua após a publicidade

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve em Altamira, no sudoeste do Pará, na tarde desta quarta-feira 18, e fez a entrega de 32 viaturas equipadas e oito armas tipo carabina para Polícia Militar do município. Os veículos e os armamentos serão utilizados na segurança pública de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Nossa estratégia em segurança pública é garantir que cada região possa ter o suporte necessário para que sejamos capazes de garantir a cobertura dos serviços”, disse o governador Helder Barbalho, que fez questão de entregar, uma a uma, as 32 viaturas aos policiais militares.

Uma das viaturas entregues será destinada, exclusivamente, a atender casos de violência contra a mulher na região. Os veículos, modelos Hilux e Duster, vão oferecer melhores condições de trabalho para os policiais da cidade.

Tanto a renovação da frota da Polícia Militar, com veículos equipados, e o CPC de Altamira, na região do Xingu, dão condições dignas de trabalho aos nossos servidores, mas também oferecem melhores serviços para a população“, frisou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

Em seguida a comitiva, formada por secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos da região, delegados, prefeitos e vereadores eleitos e representantes do poder judiciário e da sociedade civil, participou da inauguração do prédio do Instituto Médico Legal – (IML), que está instalado em frente à sede da prefeitura de Altamira.

A convite do governador Helder Barbalho, os prefeitos eleitos, Claudomiro Gomes da Silva (PSB) de Altamira, e Márcio Viana, de Vitória do Xingu, acompanharam toda a programação e inclusive fizeram a entrega da chave de viaturas da Polícia Militar.

Por Wilson Soares com informações da Agência Pará.

Fotos: WIlson Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.