Menu

Justiça Federal autoriza retorno de Roni Heck a Câmara de Altamira

Continua após a publicidade

Afastado do cargo de vereador de Altamira, desde o mês de maio deste ano, o vereador Roni Emerson Heck (MDB), conseguiu na tarde desta terça-feira, 08 de setembro, uma decisão favorável da Justiça Federal que autoriza o mesmo a reassumir a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Altamira.

A decisão assinada pelo Juiz Federal Titular da 4ª Vara e do 2º JEF Criminal, Antônio Carlos Almeida Campelo, também autoriza a senhora Márcia Daniele Rodrigues de Oliveira voltar a exercer às atividades de professora. “Defiro os pedidos dos Requerentes, para revogar todas as medidas cautelares anteriormente impostas, e autorizar Roni Emerson Heck a retornar às suas atividades como vereador do município de Altamira, e Márcia Daniele Rodrigues de Oliveira a exercer o cargo de professora”, diz parte da decisão.

Nas redes sociais o vereador Roni Heck se manifestou com a seguinte nota. “A justiça Federal, devolveu hoje, meu direito de retorno às funções de vereador na Câmara Municipal de Altamira. Sempre estive a disposição e sempre procurei contribuir com as investigações. Respeito todos os órgãos de investigação, nunca parei de trabalhar pelos nossos objetivos e continuarei trabalhando por todos como sempre fiz. Deus nos abençoe”, conclui Roni Heck.

Entende o caso

Roni Heck e a esposa Márcia Daniele são acusados pela Polícia Civil de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira e onde o casal mora, de crime de peculato, que é o crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança de dinheiro público. No dia 11 de abril, a Policia Civil flagrou uma carreta de material de construção, no valor de mais R$ 200 mil reais, sendo descarregada na residência do casal naquele distrito. Segundo as autoridades policiais, o material teria sido comprado em nome do Fundo Municipal de Educação de Altamira. Roni Heck, a esposa que na época era secretária de Educação do município e mais o empresário dono da loja de material de construção já foram indiciados pela policia Civil e também são investigados pela Policia Federal, que já fez busca e apreensão de documentos em seu gabinete e em sua residência. Por determinação da Justiça Federal, o vereador e a esposa estavam afastados dos cargos públicos para não atrapalharem as investigações.

Na decisão de hoje a justiça entendeu que o retorno de ambos aos cargos não mais prejudicará a instrução criminal. “Assim sendo, considero que o retorno dos investigados RONI e MÁRCIA às suas atividades de Vereador do Município de Altamira e de Professora, respectivamente, em nada prejudica a instrução criminal”, pontua o magistrado.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.