Menu

Órgãos de segurança e saúde pública de Altamira intensificam fiscalizações, em cumprimento aos decretos de prevenção da covid-19.

Continua após a publicidade

O Comitê de Enfretamento da Covid-19, irá intensificar neste período de carnaval, as ações de fiscalização em Altamira, no sudoeste do Pará. O objetivo da “Operação Saturação” é garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal, que tornaram mais rigorosas as regras para controle e prevenção à doença.

Com apoio das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Demutran e Exército, a Vigilância Sanitária justamente com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Finanças irão focar as fiscalizações onde vem ocorrendo descumprimento das medidas sanitárias.

A partir de hoje, 12, até a próxima terça-feira, 16, as fiscalizações passarão a ser mais rigorosas e serão focadas em festas que vem sendo realizadas de forma clandestina, praias, balneários, no comércio local, e em alguns pontos que continuam com aglomerações de pessoas.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o comandante da Guarda Municipal, Norberto Moreira, lembrou que o primeiro passo foi a orientação e advertência ao estabelecimento e as pessoas. A partir de agora quem for pego descumprindo as medidas, será penalizado, podendo pegar multa e até mesmo ser encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. “Juntos com os órgãos de segurança vão estar os órgãos de fiscalizações que tem o poder de autuação como a Polícia Civil, Semat, Vigilância Sanitária e Sefin. Esses órgãos vão estar nos acompanhando junto com as forças de segurança para que possam autuar em flagrante, caso haja o descumprimento dos decretos”, disse o comandante da Guarda Municipal.

A presidente do Sindicomércio, Edina Regina Campioni Lorasck, e que na ocasião também representava a Associação Comercial de Altamira, participou da reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e fez um apelo aos comerciantes locais, para que todos cumpram o que está nos decretos, e pediu que se possível coloquem em seus estabelecimentos em lugar fácil, a capacidade de pessoas, conforme estabelecido pelo Corpo de Bombeiros, para assim ajudar a fiscalização.

Texto e fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.