Menu

Polícia Militar lança ferramenta digital para identificar celulares roubados ou furtados

Continua após a publicidade

O Comando de Policiamento Regional VIII (CPRVIII) da Polícia Militar de Altamira, no sudoeste do Pará, lançou nesta quinta-feira, 20 de agosto, uma ferramenta digital que visa identificar e combater roubos e furtos de celulares no município. O aplicativo ALERTA – CELULAR foi desenvolvido em parceria entre o CPR VIII, o Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público de Altamira e o NIOP-ATM.

O Alerta-Celular é um programa criado para registro e furto de veículos, e agora passará também, para o cadastramento e consulta de celulares furtados/roubados. Ele tem como objetivo agilizar o processo de recuperação de celulares provenientes de ilícitos, assim como, contribuir para a redução do índice de crimes de furto, roubo e receptação envolvendo celulares.

Para cadastrar o celular roubado ou furtado, a vítima, de posse do código IMEI do aparelho, dirige-se até a DEPOL e registra Boletim de Ocorrência. Após o registro do Boletim os dados são incluídos no sistema da Polícia Civil, e no programa ALERTA. Tendo como base de consulta o NIOP/ATM, os dados estarão disponíveis para consulta pelas guarnições policiais militares durante as abordagens.

A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.