Menu

Técnicas de enfermagem recebem primeiras doses da vacina contra a COVID-19 na região do Xingu

Continua após a publicidade
Foto: Wilson Soares

A técnica de enfermagem Tatiane Suzuki, de 32 anos, foi a primeira profissional de saúde a receber a dose da vacina contra a COVID-19 na região do Xingu. A vacinação aconteceu durante uma cerimônia simbólica no Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, sudoeste do Pará, no início da noite desta terça-feira, 19/01. Tatiane trabalha há quatro anos no Hospital Regional e desde os primeiros casos na região ela atua na linha de frente de combate ao novo coronavírus. “Pra mim é muito importante representar todo os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente dessa pandemia. Eu me sinto muito lisonjeada de ter sido escolhida e espero que possa vir dias melhores do que esses que a gente está vivendo agora”, disse a técnica de enfermagem.

Foto: Wilson Soares

Na mesma cerimônia e representando os profissionais da rede pública de saúde do município, foi a técnica de enfermagem Solange Rodrigues dos Santos, que trabalha no Hospital Municipal e tem mais de 30 anos de experiência, quem recebeu a dose da vacina contra a COVID-19. Muito conhecida na cidade e querida por todos, Solange ficou emocionada quando soube que foi escolhida para representar profissionais de saúde do município, nesse dia histórico para Altamira e região.

Foto: Wilson Soares

O primeiro lote com 5.844 doses da vacina contra a COVID-19 chegou a Altamira, por volta das 16h30m desta terça-feira. Do aeroporto, os imunizantes foram levados para a sede do 10º Centro Regional de Saúde. Lá as doses foram distribuídas para os representantes dos nove municípios que fazem parte da Regional. Essas primeiras doses serão direcionadas aos profissionais da saúde, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha.

Também no início da noite desta terça-feira foram vacinados os primeiros indígenas da região do Xingu. A vacinação aconteceu na sede do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena – (DSEI) em Altamira.

O primeiro a receber a dose contra a COVID-19 foi o cacique Léo Xipaia, da aldeia Cujubim. Além dele outros indígenas e servidores do distrito também foram vacinados hoje. “Isto é uma vitória do povo, uma vitória do povo paraense, uma vitória para a nossa região do Xingu e da Transamazônica”, disse Maurício Nascimento, diretor da Sespa Altamira.

A Voz do Xingu com informações da Ascom do HRPT e da Ascom/PMA.

Fotos: Wilson Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.