Menu

Governador anuncia que Altamira deve ganhar hospital de campanha

Continua após a publicidade

O Governo do Pará deve abrir mais hospitais de campanha no Estado. A informação foi repassada pelo próprio governador, Helder Barbalho, ao receber os respiradores que chegaram da China, neste final de semana, em Belém. Um desses hospitais de campanha vai ficar aqui em Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com o Governo do Estado, já foram inaugurados os hospitais de campanha de Santarém, com 120 leitos, Marabá, também com 120 leitos e em Belém, com 420 leitos.  O Hospital de campanha em Breves no Marajó, com 60 leitos, deve ser inaugurado até quarta-feira, 06/05. Helder Barbalho deve apresentar até o início da próxima semana, um plano para levar outros hospitais de campanha para atender as regiões mais distantes. “Nós estamos concentrando esforços para a instalação de outras unidades hospitalares para reforçar as estruturas em saúde. Decidimos fazer mais um hospital de Campanha em Belém, além de um em Soure, para o Marajó Ocidental; hospital de campanha em Redenção para atender ao pólo Araguaia, em Altamira para o pólo Xingu, e Parauapebas, por meio de uma parceria com a prefeitura”, destacou Helder Barbalho.

Segundo Helder Barbalho, foram comprados 400 respiradores da China. Desse total, 139 deles, chegaram neste domingo, 03/05, no Pará, além de 1600 bombas de infusão. Outro voo já está programado para o dia 09 de maio, com o total restante da carga, que serão os duzentos do próximo lote e mais a complementação do que não foi embarcado neste primeiro voo.

A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.