Menu

Hospital Regional de Santarém abre 20 vagas para voluntários

Continua após a publicidade

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA), abriu seleção para 20 voluntários, que atuarão a partir do mês de junho na unidade.

A entidade conta com o apoio de diversos grupos de voluntários para tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, acolhedor e propício à recuperação dos pacientes, que passam diariamente por tratamento nas unidades geridas pela entidade. Eles integram o Programa de Voluntariado, que possui diretrizes específicas, baseadas na Lei do Voluntariado de 18/2/1998.

De acordo com o programa, o agente solidário na comunidade pode compartilhar, ouvir história e aliviar dores com sorrisos, carinho e amor. Sua participação garante a solução de problemas que só se resolvem de maneira coletiva, sendo essencial o compromisso e entusiasmo em participar.

Humanizado – Para participar, é preciso ter a partir de 18 anos e fazer a pré-inscrição no site do hospital, preenchendo o formulário. O Grupo de Trabalho em Humanização da unidade entrará em contato.

É necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação em dia e currículo. Também é necessário assinar o Termo de Adesão.

Após ser aprovado na seleção, o voluntário participará de um treinamento sobre o funcionamento do Programa de Voluntariado, além de ser orientado (a) sobre as normas da unidade. Funcionários não podem integrar a ação.

Atribuições do voluntariado

A atuação deve ser respeitada de acordo com o local e orientação do coordenador, sendo realizada individualmente ou em grupo para beneficiar outras pessoas.

Para mais informações, consulte o Manual do Voluntariado da Pró-Saúde.

Sobre o HRBA

O Hospital Regional do Baixo Amazonas atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Norte do País, o hospital avança em serviços de saúde, com a implantação de programas de transplantes renais, cirurgias cardíacas e a consolidação do tratamento oncológico. A unidade atende uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes em 21 municípios do oeste do Pará.

No Norte do Brasil, foi o primeiro hospital público a obter o certificado máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido mediante o cumprimento das melhores práticas hospitalares e de qualidade assistencial. A unidade também se tornou o primeiro do Brasil a obter o selo “Materiality Disclosures”, emitido pela Global Reporting Initiative (GRI).

Fonte: Agência Pará 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.