Menu

Novos médicos contratados para atuar no programa Mais Médicos começam a chegar no município de Altamira

Continua após a publicidade

Os novos contratados pelo programa Mais Médicos devem começar a trabalhar em Altamira, no sudoeste do estado, até o dia 14 de dezembro. A rede municipal de saúde mantém uma escala de revezamento, para atender a população nos postos onde os médicos cubanos atuavam. No total nove vagas foram preenchidas.

“Motivação é o que não falta. Pretendo ajudar a população aqui e mostrar o meu trabalho”, disse Andreia Campelo uma das médicas contratadas.

Por conta do corte dos médicos cubanos, o atendimento nas unidades básicas de saúde reduziu para três vezes por semana, até que a situação volte a normalizar. De acordo com a coordenação da Sesma, a medida em que os novos profissionais forem se apresentando essa escala será modificada.

Ainda segundo a Sesma, a unidade de saúde do bairro Jatobá, onde moram famílias reassentadas pela empreendedora de Belo Monte será contemplada como prioridade, por conta da quantidade de atendimentos realizados. Ao todo 30 consultas são registradas todos os dias no local.

Um médico foi enviado para garantir o atendimento provisoriamente em três distritos que ficam cerca de 1100 quilômetros de distancia da sede do município. A previsão é de que as duas vagas disponibilizadas pelo programa nessas localidades sejam preenchidas até o dia 14 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.