Menu
Search
Close this search box.

Turistas aproveitam o fim de semana para conhecer as belezas do Xingu em caiaques

Foto: Rizo Melo / Divulgação Empresa Xingu Adventure
Foto: Rizo Melo / Divulgação Empresa Xingu Adventure
Continua após a publicidade

Um grupo de amigos(a), formado por 30 pessoas de várias cidades da região do Xingu, participou na manhã deste último domingo (19 de maio), de um passeio aquático nos rios Tucuruí e Xingu, em Vitória do Xingu, no sudoeste paraense.

Foto: Rizo Melo / Divulgação

Pela primeira vez, Elizabete Santos participou do passeio que é feito remando em um caiaque e ela estava ansiosa para aproveitar o que a regiao oferece. “Não sei como vai ser, se vou conseguir concluir remando. Para mim, é uma experiência nova. Mas é uma aventura que tenho certeza que vai valer a pena”, disse ela.

Foto: Rizo Melo / Divulgação

A expedição, realizada em caiaques, partiu do porto da cidade e seguiu pelas águas do Rio Tucuruí até encontrar o Rio Xingu. Durante o percurso, que é feito em torno de 5 horas, cada participante teve a oportunidade de fazer uma trilha em meio à mata, conhecida como “varador”.

“Já trabalhamos com o turismo na região há cinco anos. Este é o terceiro passeio aquático que realizamos aqui em Vitória do Xingu”, disse Wyllyam Farias, responsável pela expedição.

Foto: Rizo Melo / Divulgação Empresa Xingu Adventure

Além de experimentar emoções diferentes e fazer novas amizades, os participantes tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a natureza. Eles conheceram a “Praia Ponta da Serra”, considerada uma das mais bonitas do município e tomaram um banho refrescante.

“É a segunda vez que venho à Vitória do Xingu. Em novembro estivemos aqui retirando tartarugas dos ninhos. Agora voltamos para mais esta oportunidade. Nos finais de semana, eu gosto de participar dessas programações”, destacou Marco Sieber, que é de origem alemã e mora na região. Ele aproveitou para registrar a visita em fotos e vídeos.

Quem tiver interesse em participar de expedições em caiaques pode entrar em contato com as empresas de turismo em Altamira, que também oferecem outras opções de pacotes turísticos. O passeio realizado em Vitória do Xingu foi promovido pela empresa Xingu Adventure.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações do repórter Sirley de Jesus da TV Vitória)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *