População pode se cadastrar para trocar de geladeiras a partir desta terça-feira

Continua após a publicidade

Na terça-feira (6), a Celpa inicia a inscrição dos clientes baixa renda do município de Uruará, sudoeste do estado, para participar do projeto Comunidade Eficiente, que permitirá a troca de geladeiras. A iniciativa deve beneficiar 240 famílias. Serão trocados os aparelhos refrigeradores que estão em más condições. A entrega das geladeiras para os contemplados ocorrerá no dia 16.

O cadastro acontece no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, localizado na rua Padre Oscar Fuhr, no horário das 8h às 17h. A meta é cadastrar 420 clientes. Por ocasião das inscrições, as equipes do projeto realizarão visita técnica nas residências para fazer uma avaliação do aparelho, e se existe a necessidade de troca.

Lâmpadas LED
Na ocasião do cadastro, cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. De acordo com especialistas, esse tipo de iluminação residencial pode ser até 85% mais econômica.

Para o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, coordenador do projeto, o cliente deve ficar atento a qualidade da geladeira e usá-la de forma racional. “É importante evitar desperdícios quando se trata de um eletrodoméstico que pode representar até 30% do consumo mensal. Por isso, a Celpa realiza essa ação para que refrigeradores mais eficientes e que consomem menos energia, sejam entregues à população de baixa renda”, ressaltou Hugo.

Serviço
Inscrições em Uruará: Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, localizado na rua Padre Iscar Fuhr, no horário das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *