Menu

97% dos rebanhos bovino e bubalino são vacinados contra febre aftosa no oeste do Pará

Continua após a publicidade

O índice de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos, da região oeste do Pará, atingiu 97%. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) finalizou o relatório na manhã dessa segunda-feira (1º).

Os pecuaristas tiveram até 30 de junho para vacinar e confirmar a vacinação. Segundo a fiscal agropecuária Andreza Scafi, nos últimos anos o índice de vacinação chegou a 99%.

“Independentemente de os prazos terem encerrado, pedimos aos pecuaristas que vacinaram os animais e não procuraram a Adepará para confirmar a vacinação, que eles nos procurem para atualizar o relatório”, alertou.

A Adepará está iniciando uma nova etapa do trabalho que é a busca dos inadimplentes para verificar a situação de cada rebanho e o porquê de não terem confirmado a vacina.

“O pecuarista que não tiver vacinado seus animais poderá ser notificado e receber multas, que é o último caso”, frisou Scafi.

O Pará trabalha para que não seja mais necessário vacinar o rebanho contra a febre aftosa, pois se a doença for erradicada será um ganho, porque para a economia é um desastre se houver casos positivos.

G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.