As polícias Civil e Militar de Rurópolis, no oeste do Pará, realizaram na tarde desta sexta-feira (14 de novembro) a transferência de Romualdo Conceição Souza para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, no sudoeste do estado. Ele é acusado de homicídio qualificado, ocorrido em abril deste ano, na zona rural do município de Placas, tendo como vítima Cleber Damasceno da Cruz.
Romualdo foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Uruará. Mesmo o mandado tendo sido cumprido em outra comarca, a autoridade policial de Rurópolis assegurou a adoção de todos os procedimentos necessários, incluindo a oitiva do custodiado e o acompanhamento da defesa técnica.
Com autorização do juiz da Comarca de Uruará, o acusado foi transferido para a unidade prisional de Itaituba, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.
A operação de transferência contou com atuação conjunta de policiais civis e militares da 17ª CIPM de Rurópolis, que garantiram a segurança durante todo o procedimento.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















