Atletas de Altamira conquistam 35 medalhas e garantem vice-liderança estadual no Paraense de Canoagem 2025

Foto: Cauã Oliveira Marinho / ASCAP
Foto: Cauã Oliveira Marinho / ASCAP
Continua após a publicidade

Os atletas de Altamira se destacaram e conquistaram resultados expressivos no Campeonato Paraense de Canoagem Velocidade e Maratona 2025, realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, no município de São Domingos do Capim (PA).

Foto: Cauã Oliveira Marinho / ASCAP

NotíciasRelacionadas

Representando o projeto Canoagem do Xingu, 18 atletas participaram da competição, sendo 4 meninas e 14 meninos, com idades entre 12 e 16 anos. O desempenho rendeu um total de 35 medalhas, sendo 12 de bronze, 17 de prata e 5 de ouro, além de um primeiro lugar na categoria paracanoagem (PCD). Com esse resultado, a equipe garantiu a segunda melhor pontuação geral do Estado do Pará nas modalidades Canoagem Velocidade e Maratona.

Foto: Cauã Oliveira Marinho / ASCAP

Além das medalhas individuais, a delegação altamirense trouxe para casa o troféu de prata, concedido ao segundo melhor clube em pontuação geral durante o campeonato, que foi promovido pela Federação de Canoagem do Estado do Pará (FECAEPA).

Foto: Cauã Oliveira Marinho / ASCAP

Um dos grandes destaques da competição foi o atleta Danilo Damasceno, de Altamira, que se sagrou campeão na prova de paracanoagem, sendo reconhecido como um dos melhores atletas do campeonato. Com o resultado alcançado, Danilo passou a ser cogitado para integrar a seletiva de novos atletas que disputarão a paracanoagem brasileira.

Paulo Amorim, coordenador do projeto Canoagem do Xingu, exibe o troféu de 2º melhor clube na pontuação geral do Campeonato 2025.

O projeto “Canoagem do Xingu”, vinculado ao Clube Viverde Amazônia, teve início em 2023 e atualmente atende cerca de 30 atletas. A iniciativa é coordenada de forma voluntária por Paulo Amorim e, desde agosto de 2025, conta com apoio institucional da Prefeitura de Altamira, por meio de um termo de fomento, fortalecendo o desenvolvimento do esporte no município e a formação de novos talentos.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página