Placas PA

Chuvas voltam a causar atoleiros e dificultam tráfego na Transamazônica entre Uruará e Placas

Crédito da Foto: Inverno na Transamazônica
Continua após a publicidade

As chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (14.jan.2026) voltaram a comprometer a trafegabilidade em alguns trechos da Rodovia Transamazônica (BR-230), no sudoeste do Pará. Um dos pontos mais críticos foi o km 217, entre os municípios de Uruará e Placas, onde a rodovia ainda não é asfaltada.

Imagens divulgadas logo nas primeiras horas do dia pela equipe Inverno na Transamazônica mostram veículos atravessados na pista, dificultando a passagem de quem seguia viagem pelo local. Segundo a equipe, que monitora e registra as condições da estrada durante o período chuvoso, a situação começou a ser normalizada por volta das 10h, após os veículos atolados serem retirados com o auxílio de outros carros.

Ainda de acordo com o Inverno na Transamazônica, em pontos considerados mais críticos, máquinas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) seguem realizando a aplicação de piçarra, na tentativa de manter a trafegabilidade durante o inverno amazônico, que se estende até o fim de abril.

Continua após a publicidade

A orientação para quem precisa trafegar pela BR-230, especialmente no trecho entre Medicilândia e Rurópolis, é redobrar a atenção, principalmente após as chuvas, já que a estrada de chão fica bastante escorregadia, aumentando o risco de atoleiros e acidentes.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página