ACBM e Embrapa articulam novo encontro estratégico para fortalecer o desenvolvimento sustentável na região da Transamazônica e do Xingu

Continua após a publicidade

Representantes da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM) participaram, nesta segunda-feira (30 de março de 2026), de uma reunião institucional em Belém com a chefia da Embrapa Amazônia Oriental. O encontro teve como principal objetivo articular a realização do “Segundo Encontro Estratégico” entre as instituições, previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2026.

Participaram da reunião o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Walkymario Lemos, o secretário executivo da ACBM, Hiran Júnior, além das assessoras Márcia Bueno, de relações institucionais, e Rebeca Mendes, da área jurídica. O grupo representou o presidente da Associação, Márcio Viana, que também é prefeito de Vitória do Xingu.

NotíciasRelacionadas

A parceria entre a ACBM e a Embrapa busca fortalecer a atuação conjunta com as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, promovendo maior integração institucional, incentivo à inovação e o desenvolvimento sustentável nos municípios que integram o Consórcio Belo Monte.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página