Belém PA

Donos de agência de turismo são presos em Belém por golpe em pacotes de viagem

Dupla cancelava viagens na véspera e se apropriava do dinheiro dos clientes, segundo a Polícia Civil.

Suspeitos de golpes em pacotes de viagem foram presos em Belém — Foto: Polícia Civil PA/Divulgação
Continua após a publicidade

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (1º de abril), dois homens investigados por estelionato qualificado em Belém. Os suspeitos são proprietários de uma empresa de turismo e suspeitos de aplicar golpes em clientes.

Segundo a polícia, a dupla oferecia pacotes de viagens terrestres pelo território nacional, mas cancelava os passeios na véspera, sob a justificativa de imprevistos. As viagens custavam de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

Ao serem cobrados para a devolução dos valores, os investigados apresentavam desculpas e, posteriormente, deixavam de responder às vítimas, apropriando-se indevidamente do dinheiro pago.

Continua após a publicidade

As investigações, conduzidas pela Delegacia do Consumidor (Decon), tiveram início após denúncias feitas pelas vítimas.

Até o momento, foram identificados 24 registros de ocorrências com o mesmo modus operandi. A polícia não detalhou para onde eram os pacotes, nem a identidade dos envolvidos,

Os investigados foram localizados e detidos, sendo conduzidos à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis. A dupla permanece à disposição da Justiça.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página