A vereadora de Altamira, Maria Delza Barros Monteiro, 69 anos, morreu na madrugada deste sábado, 7, em Belém. A parlamentar passou mal na última terça-feira, 3, durante a sessão da Câmara da cidade do sudeste paraense.
Após falar na tribuna em uma sessão bastante calorosa, a vereadora já saiu passando mal e logo em seguida já teve que ser socorrida pelos vereadores Loredan Mello e Socorro do Carmo, ambos médico e enfermeira.
Maria Delza foi socorrida ainda nas dependências da Câmara, e encaminhada para o hospital onde ficou internada. Ela faleceu às 3h00 da madrugada, na capital do Estado.
Assim que a notícia da morte da vereadora foi confirmada, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp da cidade, em que muitos fizeram questão de lembrar da atuação de Delza no município.
Delza Barros ocupou o cargo de vereadora de Altamira por 3 anos e 3 meses. Ela foi eleita em 2016 pelo Partido Social Democrático – (PSD) a qual estava filiada até os dias atuais.
Delza Barros sempre trabalhou para atender a classe menos favorecida como uma uma assistente social, principalmente na área da saúde.
O corpo da vereadora deve ser transferido ainda hoje para Altamira e será velado na Câmara Municipal.
Na vaga de Delza Barros deve assumir Dr. Edvan Duarte (PSD), atual diretor do Hospital Municipal de Altamira.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu