As guarnições da Polícia Militar foram aos bares após denúncias anônimas de moradores que estavam preocupados com a aglomeração de pessoas.
Guarnições da polícia militar fecharam na manhã deste domingo (29) bares que estavam funcionando normalmente em Rurópolis, no oeste do Pará. De acordo com a polícia, os policiais chegaram aos dois bares após denúncias anônimas de moradores que estavam preocupados com a aglomeração de pessoas nos comércios, principalmente caminhoneiros de outros estados.
Um dos bares fica na comunidade Pebolândia onde os policiais encontraram um bar funcionando normalmente, o qual foi imediatamente fechado e advertido quanto a proibição de aglomerações de pessoas. O outro estabelecimento fechado pelos policiais fica no KM 120.
Populares informaram a polícia que é comum durante a noite e na madrugada o consumo de bebidas alcoólicas nesses lugares na passagem de carros de passeio ou transporte de cargas quando seus condutores se aglomeram nesses locais, o que está preocupando os moradores dessas comunidades pelo medo de aumentar o risco de contágio do coronavírus.
Para impedir que os comércios voltem a descumprir o decreto do Estado, diligencias serão intensificadas na região. Moradores e comerciantes foram orientados a seguir as recomendações para o período da quarentena e permanecer resguardados em suas residências.
Fonte: G1 Santarém