O cadastramento para o auxílio emergencial pode ser feito em 156 agências dos Correios no Pará. A medida passou a valer nesta segunda-feira (8). O benefício é concedido pelo governo federal em virtude da pandemia da Covid-19.
Para evitar aglomerações, foi estabelecido um calendário para a solicitação do cadastro nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão [veja abaixo].
No site dos Correios é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
De acordo com os Correios, a população sem acesso aos meios digitais terá o cadastro feito gratuitamente por funcionários da estatal. Os demais interessados que possuem condições de acesso à internet devem fazer o cadastro no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal ou da Dataprev.
Para pedir o cadastramento, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular e dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Fonte: G1 Pará