Search
Close this search box.

Ex-secretário de Saúde do Pará é alvo de busca em operação sobre suspeita de fraude em compra de álcool gel

Continua após a publicidade

O ex-secretário estadual da saúde do Pará, Alberto Beltrame, é alvo de busca na operação Transparência, deflagrada nesta sexta-feira (18) pelo Ministério Público do Pará. A investigação é sobre suspeita de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção na compra irregular de álcool em gel por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Há mandados sendo cumpridos no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Em SP, são 3 mandados de busca em uma empresa e duas casas na capital. A empresa de São Paulo é suspeita de ter sido usada para lavar o dinheiro de pelo menos R$ 1 milhão.

Peter Cassol, ex-integrante da Sespa, também é alvo da operação. Além da compra de álcool gel, são investigadas ainda outras compras relacionadas a testes, respiradores e outros insumos.

Alberto Beltrame é investigado pela Polícia Federal por supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo Governo do Pará para ajudar no combate ao novo coronavírus. Sua residência em Belém e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já tinham sido alvos de operação.

A Sespa afirma que apoia as ações dos órgãos fiscalizadores e está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos. O G1 tenta contato com os investigados.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *